Curso de Marketing Digital para jornalistas

Amigos, já estão abertas as inscrições para o nosso novo curso Marketing Digital para Jornalistas. A ideia é ajudar os profissionais (e estudantes também) a entender o universo do Marketing, como um todo, e do Marketing Digital, em particular. Abordaremos temas como SEO, mídias sociais, Google Marketing, e-mail marketing, inbound marketing e outras estratégias fundamentais […]

Turma nova de Mídias Sociais!

Mídias sociais na prática, aprendendo com quem sabe! Estamos com inscrições abertas para a turma 6 do curso Mídias Sociais na Prática, uma parceria nossa com o H+ Co Conexões e Espaços Colaborativos .  O endereço? Na Barão do Flamengo, pertinho das estações Flamengo e Largo do Machado! O curso, que tem duração de 15 horas, […]

Fiat e McDonald’s: abraçando o digital

Tive o prazer de receber, em uma de minhas aulas na Fundação Getulio Vargas, a visita de dois executivos de ponta no mundo da comunicação e do marketing brasileiros. O primeiro, o líder da área de comunicação do McDonald’s Brasil, o diretor de Comunicação Davi Grinberg, nos contou como a marca resolveu apostar no Digital […]

Com dinheiro ou sem?

A resposta é: depende do seu objetivo. Há algum tempo as empresas têm encarado políticas cada vez mais severas dos algoritmos das mídias sociais – e do próprio Google – em relação ao conteúdo que produzem e publicam. Foi-se o tempo em que o Facebook oferecia o espaço (as fan pages) e distribuía o conteúdo […]

Digital para negócios

Nos cursos e aulas que ministro, as preocupações e aspirações das empresas sempre ficam evidentes – e muitas vezes são as mesmas. Como monto um time de Digital? Como encontrar uma agência que atenda às nossas expectativas? Tal agência precisa ter DNA digital ou pode ser uma assessoria de comunicação ou agência de publicidade? Quem […]