A internet já é, hoje, a principal fonte de informações sobre produtos e empresas e há tempos transformou a forma como os consumidores pesquisam, escolhem produtos e tomam a decisão de compra. De opção, passou a ser obrigação das empresas estar atualizadas com as melhores práticas e as possibilidades de comunicação, interação e relacionamento direto com os clientes.

Para os jornalistas, estar antenado com o que a internet oferece é fundamental para estar conectado com o mercado de trabalho. Atualmente, a maior parte das vagas disponíveis para Comunicação pede conhecimentos básicos e, muitas vezes, avançados sobre canais digitais.

O curso é uma oportunidade para que o profissional de Comunicação possa conhecer as principais ferramentas digitais, encaminhar sua carreira e estar preparado para as oportunidades.

OBJETIVOS DO CURSO:

  • Desenvolver o conceito de Marketing para estudantes e profissionais de Jornalismo
  • Promover atualização profissional quanto ao funcionamento e possibilidades das ferramentas digitais
  • Estimular o conhecimento sobre os potenciais do Marketing Digital
  • Estabelecer os alicerces do Planejamento Estratégico de Marketing Digital
  • Estimular a discussão sobre o papel de canais como Google, e-mail marketing e Mídias Sociais para a comunicação com e junto ao consumidor
  • Lançar as bases do jornalismo digital e suas possibilidades

EMENTA:

Este curso tem por objetivo promover capacitação profissional ao permitir aos alunos desvendar as possibilidades de comunicação das mídias digitais e habilitá-los a trabalhar com Marketing Digital. Muito mais do que produtor de conteúdo, o jornalista hoje precisa ter conhecimentos estratégicos de como aplicar as ferramentas digitais para ampliar a comunicação das marcas junto ao público.

É pensado principalmente para estudantes e profissionais de comunicação – Habilitação Jornalismo, mas também é válido para profissionais de Publicidade e Relações Públicas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

– Conceitos fundamentais do Marketing e do Marketing Digital

– Fundamentos de Google Marketing

– Fundamentos de SEO

– E-mail marketing e melhores práticas

– Apresentação do Social Media Marketing

– Perfil das principais Mídias Sociais – Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter, Youtube e seus principais mecanismos e diferenciais;

– Auditoria social e análise de concorrência

– Influenciadores e captura de relevância

– Desenvolvimento de Persona

– Conteúdo e distribuição (segmentação de público)

– Mídia orgânica x paga

– Noções de Content Marketing e Inbound Marketing

– Melhores cases

 

PÚBLICO-ALVO:

Para quem é este curso:

– Prioritariamente profissionais de Comunicação – Habilitação Jornalismo

– Estudantes de Comunicação que queiram trabalhar com Marketing Digital

– Profissionais de Marketing que desejam atualizar seus conhecimentos

– Redatores e produtores de conteúdo em geral

– Profissionais de Publicidade

– Profissionais de Relações Públicas

 

CARGA HORÁRIA:

O curso terá carga horária total de 15 horas, divididas em 5 (cinco) encontros de 3 (três) horas, nas seguintes datas:

25/03 – das 19h às 22h

26/03 – das 19h às 22h

01/04 – das 19h às 22h

02/04 – das 19h às 22h

08/04 – das 19h às 22h

 

LOCAL: H+Co Co-working, Rua Barão do Flamengo, 32/4 andar.

Site: http://www.agamaiscoworking.com.br

SOBRE INSCRIÇÕES:

Você pode efetuar sua inscrição neste LINK.

 

*SOBRE ELIS MONTEIRO:

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, trabalha com internet desde 1996, quando começou sua carreira no Jornal do Brasil. Trabalhou como repórter e colunista no Jornal O Globo, blogueira do Globo Online e colunista do TechTudo, da Globo.com; também foi editora das revistas Mobile Expert e TOTVS Experience.

Como especialista em Mídias Digitais, passou pelo Comitê para a Democratização da Informática (CDI), onde exerceu o cargo de Gerente de Relações Públicas e Midias Sociais; Fundação Roberto Marinho, onde foi responsável pelos projetos digitais do Telecurso e do Prêmio Jovem Cientista; RioFilme, onde coordenou a comunicação em Mídias Sociais; Sesc Rio e Sistema Fecomércio RJ, onde foi gerente de Mídias Digitais. Também foi chefe da Comunicação da Fundação de Assistência e Previdência Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (FAPES/BNDES) e prestou consultoria de Marketing Digital para clientes como Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro, Museu do Amanhã, dentre outros.

Com MBA em Marketing Digital pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity (Google, Facebook e Hubspot), é executiva formada pela Singularity University (Google/NASA), atualmente é docente  nas seguintes instituições:

Fundação Getulio Vargas (FGV)– no MBA de Marketing Digital, no qual ministra as disciplinas Gestão de Marca e Reputação Corporativa, Planejamento Estratégico de Marketing Digital, Gestão de Conteúdo e Gestão de Mídias Sociais;

Universidade Veiga de Almeida (UVA) – no MBA de Marketing Digital,onde ministra Sociedade em Rede e Tendências e Cenários;

Instituto Europeu de Design (IED)– na Pós-graduação de Comunicação de moda, no qual leciona o módulo de Marketing Digital.

Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) – na pós-graduação de Comunicação e Design Digital, na qual leciona Planejamento Estratégico de Mídias Digitais.

IBMEC-RJ– no MBA de Marketing Estratégico, no qual leciona Planejamento Estratégico de Marketing Digital e Mecanismos de Buscas e Experience Marketing e Consumo Digital.

IPOG: Instituto de Pós-Graduação e Graduação

SOBRE INSCRIÇÕES

Você pode efetuar sua inscrição neste LINK.