Digital para negócios

Nos cursos e aulas que ministro, as preocupações e aspirações das empresas sempre ficam evidentes – e muitas vezes são as mesmas. Como monto um time de Digital? Como encontrar uma agência que atenda às nossas expectativas? Tal agência precisa ter DNA digital ou pode ser uma assessoria de comunicação ou agência de publicidade? Quem eu contrato dentro de casa para ser responsável por campanhas, conteúdo, mensuração de resultados etc?

Mas não era só sobre escrever e publicar um postzinho no Facenook, gente?

Não, não era! O que acontece é que ainda observamos um grande choque de gerações, que impacta profundamente o trabalho dos profissionais de Marketing Digital e Mídias Digitais. As famosas cabeças prateadas ou coroadas ainda tomam as decisões nas altas esferas corporativas e, por desconhecimento (muitas vezes, por arrogância), acabam relegando as ações de digital a último plano.

O digital chegou há mais de vinte anos e ainda há quem duvide dele. É preciso mudar esse cenário, e mudar já! Mais do que isso, compreender o papel – e o impacto – do digital na comunicação e no marketing. Mas é integrar, ainda, integrar digitais as iniciativas ao negócio em si. Ao qual o digital pode prestar um belíssimo serviço, diga-se de passagem.

É preciso capilarizar o digital dentro das empresas, para que todos, de cima para baixo e de baixo para cima, possam entender que a internet é poderosa aliada para o relacionamento com o cliente, a criação dos produtos e para a obtenção de importantes insights para o negócio.

Se você quiser saber mais sobre os cursos in company que ministramos, acesse aqui, deixe sua mensagem, dúvida ou peça um orçamento.

Comments